Política de Devolução e Troca (Produtos Personalizados)

Esta política de devolução e troca é aplicável exclusivamente a produtos personalizados e fabricados sob encomenda.

1. Natureza dos Produtos e Política de Não-Estorno

Nossos produtos são personalizados e produzidos especificamente para cada cliente, de acordo com as especificações, designs ou requisitos fornecidos. Devido à natureza única e individualizada de cada item, não podemos aceitar devoluções, trocas ou oferecer estornos (reembolsos) por motivos de arrependimento, erro de escolha, insatisfação estética ou qualquer outra razão que não seja um defeito de fabricação.
A compra de um produto personalizado implica na aceitação de que não haverá estorno ou devolução caso o produto esteja em perfeitas condições e em conformidade com o pedido realizado.

2. Condição Única para Devolução: Defeito de Fabricação

A única exceção a esta política de não-estorno é a constatação de um defeito de fabricação ou dano ocorrido durante o transporte.

2.1. Procedimento para Defeito de Fabricação

1.Comunicação Imediata: O cliente deve notificar-nos sobre o defeito ou dano no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme o rastreamento da entrega. A notificação deve ser feita por meio de nossos canais oficiais de atendimento.
2.Evidência Fotográfica: É obrigatório o envio de fotos e/ou vídeos claros que demonstrem o defeito ou dano alegado. Esta evidência é crucial para a análise e aprovação da devolução.
3.Análise e Aprovação: Após o recebimento da notificação e das evidências, nossa equipe realizará uma análise para confirmar se o problema se trata de um defeito de fabricação ou dano de transporte.
4.Opções de Resolução (Aprovada a Devolução): Se o defeito for confirmado, o cliente terá as seguintes opções:
Troca: Produção e envio de um novo produto idêntico ao original, sem custos adicionais.
Estorno: Reembolso integral do valor pago pelo produto defeituoso.

2.2. Exclusões (O que não é considerado Defeito)

Não serão considerados defeitos de fabricação e, portanto, não serão elegíveis para devolução ou estorno:
Danos causados por mau uso, negligência, acidentes ou armazenamento inadequado por parte do cliente.
Desgaste natural do produto.
Variações mínimas de cor, tonalidade ou acabamento que possam ocorrer no processo de produção artesanal ou devido à configuração de tela do dispositivo do cliente.
Problemas relacionados a especificações ou informações incorretas fornecidas pelo cliente no momento da personalização.

3. Custos de Envio

Em caso de devolução aprovada por defeito de fabricação, os custos de envio para a devolução do produto defeituoso e o reenvio do novo produto (se aplicável) serão integralmente cobertos por nossa empresa.
 
 
Ao realizar a compra, o cliente declara estar ciente e de acordo com os termos desta Política de Devolução e Troca.